segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Reflexão

"Não temos experiência directa de Deus. As nossas mentes e os nossos corações limitados não conseguem abarcar o infinito. Mas acreditamos que Deus trabalha em nós, e sentimos o efeito no nosso coração. Temos consciência que vamos além de nós próprios, de várias formas, nem todas consoladoras. Por exemplo, sentimos necessidade de Deus quando realizamos a nossa incompetência, o nosso vazio, o nosso fracasso. Não me posso tornar naquilo que deveria ser. O meu coração não tem descanso até descansar em Deus. Esta fome, esta sede e este desejo é um tema recorrente ao longo dos Salmos: Salmo 22, De dia eu grito, meu Deus, e não me respondes ,grito de noite, e não fazes caso de mim!; Salmo 42, Como a corça suspira pelas águas correntes, assim a minha alma anseia por Ti, ó meu Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; Salmo 63: Ó Deus, Tu és o meu Deus, por Ti madrugo. A minha alma tem sede de Ti, a minha carne deseja-Te com ardor, como terra seca, esgotada e sem água. Sim, eu contemplava-Te no santuário, vendo o teu poder e a tua glória. O teu amor vale mais do que a vida: os meus lábios Te louvarão. Vou bendizer-Te durante toda a minha vida, e ao teu Nome levantar as minhas mãos. Vou saciar-me de azeite e gordura, e, com sorrisos, a minha boca Te louvará. Quando me lembro de Ti, no meu leito, passo vigílias a meditar em Ti, pois Tu foste um socorro para mim, e, à sombra das tuas asas, eu grito de alegria. A minha alma está ligada a Ti, e a tua direita me sustenta. " "

Uma partilha de "Lugar Sagrado"

Sem comentários: