quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Do Profundo Abismo clamo por vós Senhor

Ola Amigos como sabem uma das principais vertentes da vida de seminário é a Vida de Oração, em especial a vida de oração através da celebração diária dos sacramentos, mas também da oração à imitação de Jesus, e como o Senhor orava muito com base nos salmos, sendo que esta preferência do Senhor Jesus se encontra expressa nas inúmeras referências que os evangelhos fazem aos salmos, também nós que procuramos mais intimamente seguir a Cristo também fazemos da oração dos Salmos a nossa oração, e nisso que consiste o Ofício Divino, também chamado de Liturgia das Horas. deixo-vos aqui um dos Salmos que eu mais gosto.


Salmo 129

Do profundo abismo clamo por Vós, Senhor,
Senhor, escutai a minha voz.
Estejam os vossos ouvidos atentos
à voz da minha súplica.


Se tiverdes em conta as nossas faltas,
Senhor, quem poderá salvar-se?
Mas em Vós está o perdão,
para Vos servirmos com reverência.


Eu confio no Senhor,
a minha alma espera na sua palavra.
A minha alma espera pelo Senhor
mais do que as sentinelas pela aurora.

Porque no Senhor está a misericórdia
e com Ele abundante redenção.
Ele há-de libertar Israel
de todas as suas faltas.


Um Abraço em Cristo para todos

Sem comentários: