segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Contento-me com a Simpatia

Eu aprendi a contentar-me com a simpatia. Encontra-se mais facilmente e, depois, não nos impõe nenhum compromisso. «Creia na minha simpatia», no discurso interior precede imediatamente «e agora ocupemo-nos de outra coisa». É um sentimento de presidente de Conselho: obtém-se muito barato, depois das catástrofes. A amizade é menos simples. A sua aquisição é longa e difícil, mas, quando se obtém, já não há meio de nos desembaraçarmos dela, temos de fazer frente.

Albert Camus, in 'A Queda'

Estava a pesquisar umas coisas na internet e deparei-me com este site muito interessante... Se querem reflectir um pouco ou apenas fazer boa figura citando alguém... deêm uma vista de olhos. http://www.citador.pt/ Vale a pena...

1 comentário:

Bruno Coelho disse...

Tu nem citando alguem fazes boa figura... hehe