sexta-feira, 25 de maio de 2007

Após a insistência do nosso animador de serviço no blog (o João), acedo a reflectir sobre as leituras de Domingo, nosso caso sábado.

Para mim o acontecimento do Dia de pentecostes, mais do que a descida do espírito santo, que o próprio João Evangelhista situa noutro acontecimento, é o nascer da comunidade cristã. Parece-me que apenas após aquela graça da descida das linguas de fogo os apóstolos perceberam que eram cristãos, seguidores de Cristo, e não meros discipulos de Jesus. O cristão, para além de discipulo de Jesus, é um crente na boa nova e torna-se instrumento da sua propagação. Ele não tem medo, como teve Pedro na noite do julgamento de Jesus Cristo, de se afirmar cristão e de espalhar essa boa nova, essa graça da Salvação. Parece-me que é talvez este salto qualitativo que é preciso fazer, falo por mim naturalmente. É necessário ter o desassombro de Pedro quando se dirige aquela multidão de gente. É sem dúvida um novo Pedro que surge nesse dia de Pentecostes e é sem dúvida um novo grupo que surge a partir desse acontecimento maravilhoso. E era deste momento que Jesus, na altura da sua ascensão referia acerca de não nos deixar sozinhos.

Pronto acho que era isto que queria partilhar convosco

Um grande abraço em Cristo

O vosso animador chato.
Ps. David o nome platelminte é um conceito abrangente em biologia mas em termos genéricos designa os vermes achatados, é uma velha piada de escola.

4 comentários:

3 disse...

Obrigado pelas tuas palavras David...
Coelho tu tás a ficar para trás...
o nosso animador chato que é um verme achatado está a começar a ganhar terreno quanto às homilias...

Bruno Coelho disse...

É assim João, nem todos temos disponibilidade (como uns certos animadores de blogues) para andar sempre em cima dos outros... Ainda por cima com a aproximação de ficar licenciado (faltam menos de 3 semanas e tudo está favorável a que tal suceda), acho que estou a ficar mais empenhado na escola (já estava na hora)...

Isto anda a 1000km, q eu já n vejo a minha mãe à 3 dias (e ando a dormir em casa)

De qualquer forma, isto foi tudo combinado com o David, como eu n podia, ele agora faz, é por turnos....

3 disse...

ah muito bem... mas isso de ser por turnos não é lá muito bom, porque assim só temos uma reflexão para reflectir!!!
e que coisa é essa de "o animador de serviço no blog"?!?!?!? não havia um nome mais bonito, tipo, João?!?!??! lol...
mas pronto vá, licenciate lá, para depois começares a fazer homilias cá... enquanto isso o verme do animador chato vai deixando palavras!!!

Vera Lages disse...

Uma pequena correcção: «licencia-te».
Um beijinho.

Vera