terça-feira, 17 de maio de 2011

con(FIRM)ados na Fé





15 Maio 2011!

01. Os seis crismandos
Chegou o dia do Crisma para os nossos seis 'searenses', que ao longo deste anos e têm vindo a preparar! O dia começou com uma simples, mas sentida oração... às 10h lá estávamos, cerca de 17 elementos da Seara de Cristo, para louvar ao Pai, tendo como especial atenção o António, a Inês, a Tânia, a Lara, a Patrícia e a Sara Batalha!

A beleza e a forma como as coisas nos tocam está na simplicidade e na entrega que lhes colocamos... Tenho a certeza que para eles, o simples facto de estarmos ali com eles, a orar por eles, era mais que suficiente...

À tarde chegou o tão esperado momento. Eram 15h quando começou a celebração, na magnífica Basílica de Mafra. Lá estavam eles, com um sorriso nos lábios, com as suas roupas brancas. As meninas, todas sentadas no mesmo banco, e o António que já não consegue largar o altar :), ansiavam o momento em que juntamente com os seus padrinhos se iriam dirigir ao Dom Carlos, para que invocasse sobre eles, a força do Espírito Santo, e os tornasse con(FIRM)ados na fé! (já viram o trocadilho giro que se pode fazer com o tema escolhido pelo Santo Padre e com o sacramento recebido, eheh)

Chegou o momento, sorrisos, ansiedade, nomes trocados, mas acima de tudo a certeza da presença sempre renovadora do Espírito Santo de Deus.

Terminada a celebração era a hora do momento Seara. Reunidos em torno da estátua de São João de Deus, cantamos o nosso 'Voando Juntos', distribuímos as nossas lembranças e tiramos a nossa foto :)

02. Seara de Cristo... Voamos Juntos porque Somos Um!

Foi um dia a não esquecer, um dia cheio do Espírito...um dia em que mais uma vez 'Voamos Juntos'

Sempre por Ele,

Bruno C'

Sem comentários: