terça-feira, 6 de novembro de 2007

Sacrifícios Ambientais!!!!!


"A maioria das pessoas está disposta a fazer sacrifícios pessoais, como por exemplo pagar combustíveis mais caros, com o objectivo de diminuir o impacto das alterações climáticas"


Esta era a notícia apresentada hoje num jornal português... Sim senhor temos cidadãos conscientes... que maravilha.

Esta questão do impacto nas alterações climáticas por vezes assume contornos de ridiculo. Já repararam que sempre que se fala em melhorar o ambiente se refere que um aumento das contribuições sobre os combustíveis ou as industrias poluidoras... Como se esse fosse um verdadeiro sacrifício... Quem é rico... pode continuar a poluir (são só mais uns euros para manter o nível de conforto)... mas quem é pobre esse sim vê-se diminuído.

É claro que também há algumas figuras públicas que afirmam fazer sacrifícios pelo ambiente e até se declaram grandes defensores da natureza... e isto porque... imaginem... fazem reciclagem...

Que ridiculo que tudo isto é... falam de sacrifícios... Pois sacrifício será quando todos tivermos de reduzir o nosso consumo de água, tivermos de abdicar de parte do nosso conforto, tivermos de restrigir as nossas viagens ao estritamente essencial... e como profeta da desgraça... acreditem que esse dia virá.

Por agora... aumentam-se os impostos... afinal é a maneira mais fácil!!!!

Sem comentários: