segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Experiência de uma vida!!!

Olá amigos...

Como sabem, eu, a Cátia e a Sara estivemos fora... fomos conhece as fontes da nossa JMV... (espero que tenham rezado por nós assim como nós rezámos por vocês)

Devo confessar que inicialmente, quando me inscrevi para participar na Peregrinação, não foi de todo o facto de ir às fontes que mais me motivou (e penso que falo pelos 3, quando digo isto)... Paris e a Eurodisney eram as coisas que mais me fascinavam...

Agora estou de volta... e sim, Paris é uma cidade mágica e a Eurodisney é um reino de fantasia trés magnifique!!! Mas isso não foi o ponto alto desta peregrinação... Entrar na Capela da Medalha Milagrosa, isso sim foi magia...

Não consigo explicar o que senti quando entrei ali dentro, mas uma paz invadiu o meu coração e de repente, nem Paris, nem Disney, nem Torre Eiffel ou Arco do Triunfo, nada disso importava naquele momento...

Ali, naquele altar, Nossa Senhora concedeu-nos a honra de recebermos todas as graças!!! Ali naquele altar Nossa Senhora pdiu a Catarina que formasse uma Associação de Jovens... e sabem de uma coisa muito espectacular??? Nós somos membros integrantes desse pedido que Maria fez... A JMV é esse movimento... Já se aperceberam que têm a honra de pertencer a uma associação que é um pedido exclusivo da mãe do salvador??? Não pertencemos a uma associação cuja iniciativa de criação vem de comuns mortais... somos membros da associação que a nossa Mãe, Maria Santíssima pediu!!!

Depois há São Vicente... fiquei fascinado com o poder que este homem ainda tem em França... ele está por todo o lado... É arrepiante estar em frente ao corpo de São Vicente, porque a sua expressão está de uma serenidade tao contagiante que parece que vai abrir os olhos a qualquer momento... passaria horas a olhar para aquele túmulo...

E antes de voltar a casa, uma paragem em Lurdes... Não posso dizer que fiquei maravilhado... acho que consigo encontrar mais oração em Fátima... mas não deixa de ser um local de fé, e poder tocar nas paredes da gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernardete, rezar por nós nessa mesma gruta, foi inesquecível...

Mas sem dúvida que a Rue du Bac vai ficar para sempre gravada na minha memória... e uma coisa vos garanto... sou mais JMV do que alguma vez fui!!!

Um dos objectivos desta peregrinação é que quem foi consiga contagiar quem ficou... isto foi só o começo, porque nós queremos, que vocês sintam o apelo também e para isso mesmo vamos fazer uma oração, onde tudo será contado com tanta emoção, fervor e fé que todos sentirão vontade de lá ir... não deixem de estar presentes na oração que será dedicada a vocês... tenho a certeza que a oração que fizemos por vós na Capela Milagrosa terá muita força...

Saudações em Cristo

Bruno Coelho

Sem comentários: